Indispensável ser você mesmo / mensagem compartilhada do face
Thiago Lemes - Insdisplicente e Indispensável
Conheça a história do músico
Amanda LyraCultura
Quem vai para as praias do Paraná e gosta de bares e música boa, certamente deve ter "esbarrado" nessa figura já conhecida dos palcos litorâneos, Thiago Indisplicente. Seja tocando com banda ou fazendo seu som acúsitco de violão e voz. Com um repertório marcado pelos clássicos nacionais, e principalmente pelo som autoral, próprio e de compositores regionais. Curtir um show com o Thiago é ter certeza que vai ouvir música boa, ele vem desde as "Curvas da Estrada de Santos" até "Nunca Mais". É indispensável para quem vai para os lados de Matinhos, ir no Birutas Bar (na Av. Atlântica, 1100) curtir a sonzeira desse piá!
Um incentivador cultural, que não mede esforços para divulgar e compartilhar os artistas do Paraná. Na minha opinião o que mais falta no setor artístico, são pessoas como Thiago, com quem tive o prazer de dividir o palco sendo a noite toda, ou sendo sempre convidada para dar uma "canja", quando vamos assisti-lo.
A história dele com a música começou cedo, seu pai era músico e tocava acordeon, na escola participou do coral e aulas de flauta doce e fez sua primeira apresentação tocando na Ópera de Arame, com 8 anos de idade. Nessa fase, os primeiros contatos com o rock'n'roll aconteceram quando ganhou dos pais um disco do Rolling Stones, oque acredita ter mudado sua vida pra sempre...
Nascido em Curitiba, em 1986, mora há mais de 10 anos no Litoral do Paraná. Na adolescência a música sempre se fez presente, gastava o salário em CDs e entradas de shows, principalmente as bandas paranaenses, que sempre gostou de ver...cara nova, músicas que não conhecia, sempre curtiu essa atmosfera do novo. Também nessa época, comprou sua primeira guitarra e teve uma banda que chegou a se apresentar na formatura do ginásio.
"Durante alguns anos, não procurei ter banda ou viver de música, mas de uma maneira ou outra ela sempre se fez presente, como uma espécie de anjo da guarda, um caminho, uma solução. Em um momento muito ruim da minha vida ela voltou com tudo e foi aí que montei junto com 2 grandes amigos (Willyam e Japa) o "Trago de Blues". Com esse trio, tocamos em algumas casas do litoral, motoclubes, Curitiba e passamos a entender melhor o underground. Até que o destino fez com que as coisas não dessem mais certo, sem mal entendido, apenas não deu mais certo.
Pouco antes disso, já ensaiava alguma coisa com 2 amigos (Andreas e Zé Luiz) e tocávamos alguns covers na garagem, foi então que surgiu o meu amigo Marcos Gonzatto (Faichecleres) querendo montar uma banda nova e surgiu o " INDISPLICENTES". Começamos a compor, ensaiar e etc...logo ele precisou viajar a Europa e continuamos em trio. Essa época foi muito legal, viajamos pra São Paulo, Santa Catarina, Paraná, gravamos um EP e caímos de cabeça na música, sempre compondo até chegar a viver de música de verdade, o que foi bem legal. Mas como a rotina desgasta, chegou o momento que não deu mais certo por motivos pessoais mesmo e me vi com uma agenda a ser cumprida de mais ou menos 30 datas. Como sempre toquei violão e sabia muitas músicas, propus aos donos dos bares que eu continuasse e cobrisse a agenda sozinho, com voz e violão mesmo... Inacreditavelmente foi um sucesso!!! Começaram a aparecer muitos lugares querendo me contratar e isso animou tudo." - Disse Thiago.
Passado quase 2 anos fazendo voz e violão na noite, recebeu o convite de seu grande amigo Ruy Kern (Gregos & Troianos), para fazer um teste para ser vocalista da banda em Curitiba, pois estavam voltando à ativa e com uma nova formação. Alguns meses depois, subiram no palco mais sagrado desse estado (Teatro Guaíra) junto com uma das bandas mais sagradas da história (Os Mutantes).
Nesses 7 anos de música, já tocou com vários artistas renomados como Marcelo Nova, Nasi, Wander Wildner, Relespública, Rolando Castello junior, Made in Brazil, Luiz Carlini, Blindagem, Mutantes entre outros. E teve ainda uma breve passagem pelo teatro onde foi indicado a artista revelação no "Festpar" (Festival de teatro de Paranaguá).
Palavras do artista:
"O momento que estou vivendo agora que é de gravar meu primeiro disco solo, registrar um grande trabalho com o Gregos & Troianos (um novo EP dos 27 anos da banda) e trabalhar com grandes artistas e músicos paranaenses, é com certeza a coisa mais gratificante que aconteceu na minha breve carreira!!!
Para 2015, planejo o lançamento do meu disco e o do Gregos & Troianos, video clip e mais algumas coisinhas que prefiro destacar quando concluídas!!!
Quero agradecer do fundo do coração a todos que me apóiam e curtem meu trabalho, seja em Curitiba, no meu litoral ou em qualquer lugar e a Amanda Lyra, guerreira da música autoral paranaense e companheira de algumas boas noites de palco também!!!
Grande abraço a todos... Thiago Indisplicente"
Comentários
Postar um comentário